quarta-feira, 29 de julho de 2009

Beijar faz bem?



O BEIJO s2..


Um simples gesto traduzido pela emoção, assim é descrito o beijo... Interessante é saber que durante muito tempo o beijo foi usado para selar pactos, contratos entre Feudal e Vassalo; como sinal de palavra. E somente no século XVIII que este costume foi se desfazendo, e os homens foram parando de beijar pessoas do mesmo sexo. O beijo está presente em várias culturas e crenças, quanto ao poder, estudos mostram que os batimentos cardíacos (que são em média 60 - 80 bpm [batimentos por minuto]) se elevam até 150 bpm; incrívelmente funciona como um exercício para o coração, ativando a circulação e todo metabolismo. Durante o beijo de língua movimentamos cerca de 29 muscúlos, sendo 17 da língua. Que ginástica heim?!
Vale alertar: Beijar faz bem a saúde, mais oferece riscos para algumas doenças como mononucleose infecciosa, gengivite, cáries dentárias, candidíase, tuberculose, hepatite entre outras doenças. Por isso o beijo requer cuidados de prevenção. Falando claramente. NÃO SE DEVE SAIR BEIJANDO QUALQUER BOCA!

Recomendo este site que esclarece sobre doenças relacionadas ao beijo: http://www.minhavida.com.br/materias/saude/Beijar+e+bom44+mas+exige+alguns+cuidados.mv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.